- Back to Home »
- INVERSION
Posted by : Pão com Katchup
quarta-feira, 17 de julho de 2013
Então, depois de muito tempo jogando eu finalmente zerei o "Inversion".
Vou fazer uma breve análise aqui para os interessados.
O protagonista do jogo se chama Daves Russel ele é um policial e trabalha junto com seu parceiro de equipe chamado Leo Delgado. Durante um dia normal de trabalho eles se deparam com algo estranho acontecendo, pessoas correndo desesperadamente e carros batendo um no outro sem motivo aparente. Isso só podia significar uma coisa, a chegada dos alienígenas. Sim, em Inversion você luta contra uma raça alienígena chamada "Lutadores".

Apesar de sua aparência grotesca e levemente "burra" os Lutadores possuem uma tecnologia muito avançada em relação aos humanos e uma delas se chama "Gravalink".
O Gravalink é uma arma capaz de alterar a gravidade de uma determinada área, podendo fazer coisas flutuarem ou se tornarem mais pesadas. Esse é o ponto "diferencial" de Inversion.

Como assim diferencial? Simples, o Inversion é MUITO parecido com Gears of War. Desde a mecânica como a jogabilidade. Tem algumas pessoas que dizem que o Inversion é uma "cópia" de Gears mal feita. Babaquisse, claro.
Enfim, depois de se depararem com os alienígenas Daves e Leo entram em um breve combate e após vencer vão para casa de Daves para encontrar sua família, mas tudo oque encontram é sua mulher morta e sua filha desaparecida e é ai que tudo começa.
Ou seja, a trama de Inversion gira em torno de Daves tentando encontrar a sua filha perdida. Mas, e o Leo? Ele não tem família? Como ficam as coisas? Pois é, isso o jogo não explica. De certa forma, o Leo ignora todos os seus problemas pessoais e só pretende ajudar o Daves, isso que é amigo!
Bom, apesar de Inversion ser muito parecido com Gears o simples fato de você poder alterar a gravidade ajuda bastante o jogo a manter a sua "identidade". Porém, em alguns casos o jogo se torna enjoativo e repetitivo.
Mais uma coisa que eu queria deixar claro, é que o jogo as vezes dar dor de cabeça.
É mais ou menos assim, quando você vai - literalmente - andar pelas paredes, tecnicamente, você precisa alterar a gravidade e fazer com que vc fique preso na parede.
Esse momento de "troca" é muito repulsivo e as vezes da enjoo, não sei explicar
exatamente, mas teve vezes que eu passei mal. Talvez seja só comigo.
Contudo, Inversion é um bom jogo. Os gráficos são "OK" o som não é lá essas coisas, mas da pra levar e a trilha sonora não é marcante. Mas, se você gosta de TPS e gêneros futurísticos, creio que vai gostar de Inversion.

Segue lá:
Criado por: @hizukgamer
Criado por: @hizukgamer
Editador por: @guilherme_pck